O brasileiro Caio Collet iniciou mais um importante capítulo em sua já vitoriosa carreira.
De terça até ontem, ele participou do primeiro teste coletivo da Fórmula Renault Eurocup, categoria que disputará nesta temporada pela equipe R-ace.
Campeão da Fórmula 4 Francesa no ano passado, Collet já conhecia a pista onde foram realizados os testes, o circuito de Magny-Cours, onde conquistou duas de suas sete vitórias em 2018.
Anunciado em janeiro como integrante da Renault Sport Academy, o paulista de 16 anos teve, assim, o primeiro contato com o novo carro da Fórmula Renault Eurocup, o F3 R homologado pela FIA, com chassis Tatuus F.3 T-318, monocoque de carbono FIA F.3 2018 e com Halo. O carro é impulsionado por um motor Renault de 270 cavalos.
“O carro está bem diferente este ano. Ele tem muito mais potência, downforce e também o Halo. Nos três dias de testes coletivos, o objetivo é aprender ao máximo”, declarou Collet, que teve um mês de fevereiro intenso na Europa e, inclusive, participou do lançamento do R.S.19, carro que os pilotos Daniel Ricciardo e Nico Hulkenberg irão pilotar na temporada da Fórmula 1.
A temporada da Fórmula Renault Eurocup terá início em Monza, na Itália, entre os dias 12 e 14 de abril. O calendário inclui as principais pistas da Europa, além de Yas Marina, em Abu Dhabi.