A velocidade do carro #10 está comprovada desde os primeiros testes coletivos de Caio Collet com a equipe MP Motorsport para a temporada 2022 da FIA F3. Mas uma série de contratempos nas quatro corridas realizadas este ano impediram o único brasileiro do grid de anotar mais que os 4 pontos, obtidos nas etapas de Bahrein e Ímola.
O representante da Alpine Academy espera ter uma jornada consistente em Barcelona, para traduzir em pontos a performance que tem apresentado. A pista da Catalunha foi palco do último teste coletivo da categoria há pouco mais de um mês. Na ocasião, estabeleceu a melhor volta dos dois dias de atividade.
O cronograma da terceira etapa do calendário determina um treino livre de 45 minutos e o quali nesta sexta-feira. No sábado acontece a “sprint race”, com inversão das 12 primeiras posições em relação ao resultado da tomada de tempo e previsão de 20 voltas. No domingo a “feature race” terá 24 voltas. O quali e as corridas são exibidos ao vivo no Brasil pela Bandsports.
Por E. Cortez / Foto: Instagram