O jovem piloto Caio Collet também não escondeu a satisfação ao encerrar a temporada 2019 com mais um pódio, na disputa da 23ª edição das 500 Milhas de Kart da Granja Viana.
Campeão entre os estreantes na Fórmula Renault Eurocup este ano, Collet correu a principal prova de endurance do kartismo nacional pela equipe Matrix Racing, ao lado de Felipe Massa, Lucas di Grassi, Dudu Massa, Marcel Coletta, Rafael Câmara, Ricardo Gracia e Gabriel Dias. Os pilotos foram vice-campeões com o kart #91 e chegaram em terceiro com o kart #19 após a maratona de 12 horas de prova.
“Foi uma corrida muito boa. Com o kart #91 tivemos um ritmo forte do meio para o final da prova. Ao contrário do #19, que se mostrou melhor no início. Mas, não fosse a entrada do Safety Kart, quando acabou a luz, tínhamos boas chances de vencer e fazer uma dobradinha, porque o kart campeão ganhou muito tempo neste momento”, destacou Collet, lembrando que o kart #85 estava no pit quando isso aconteceu e levou vantagem com relação os pilotos que permaneceram na pista, fazendo voltas mais lentas.
Foi a quinta vez que Collet participou das 500 Milhas de Kart, que encerrou o calendário do automobilismo nacional, numa grande confraternização, envolvendo grandes pilotos do país, como Massa, Di Grassi, Rubens Barrichello, Nelsinho Piquet, entre outros. Collet já havia sido vice-campeão da prova em 2015 e também ficou em terceiro em 2016 e 2018.
“Foi muito legal disputar essa prova mais uma vez e terminar no pódio, com um segundo e um terceiro lugar. Queria agradecer muito a toda a equipe, a todos os pilotos que guiaram muito e fizeram um grande trabalho. No ano que vem tem mais”, finalizou Collet, que também conta com o apoio da Matrix Energy Trading desde os tempos do kart e agora nos monopostos.
Foto: Rafael Catelan