A Cadillac confirmou que Felipe Drugovich vai correr as 24 Horas de Le Mans de 2024, ao lado de Pipo Derani e Jack Aitken. Ao oficializar a participação do paranaense, Gary Nelson, chefe do time, exaltou o histórico do piloto, que conquistou o título da Fórmula 2 após uma temporada dominante em 2022.
Após o título na F2, Drugovich ficou esperando por uma vaga no grid da Fórmula 1 e, por isso, passou o ano de 2023 longe das competições. Porém, voltou às pistas neste ano com a Vector Sport na European Le Mans Series.
De acordo com Nelson, o interesse pelo brasileiro aumentou quando ele começou a disputar provas de longa duração. Assim, a Cadillac achou que o momento era propício para fazer um convite para disputar as 24 Horas de Le Mans.
“Depois de vê-lo guiar no ELMS, finalmente tivemos a chance de conhecê-lo e trabalhar juntos em alguns testes de simulador. Ficamos impressionados com sua maturidade, disciplina e conhecimento”, disse o chefe da Cadillac.
“Em seguida, levamos o Felipe para um teste de pista, onde ele dividiu nosso carro com o Pipo e Jack. Seu histórico fala por si”, finalizou Gary.
A largada das 24 Horas de Le Mans está prevista para o dia 15 de junho.
Por E. Cortez / Foto: Reprodução