Ele chegou de mansinho e, com certeza, não esperava que, tão rápido, seria acolhido e teria um novo lar.
A cena comoveu moradores e corretores de imóveis do empreendimento Ville I. O animal foi abandonado e, com ele, deixado um urso de pelúcia. Sem hesitar, os profissionais acolheram o cão que, logo em seguida, recebeu autorização para ficar e recebeu um novo nome: Luck, o que trouxe alegria para todos. “Ele é filhote, ficamos com dó, os guardas deram ração, água, vizinhos deram banho e uma casinha, fica brincando o tempo todo”, contou o corretor de imóveis Gustavo Godoy
O pequeno é dócil, obediente, passou a ser um grande aliado e, digamos, um profissional de respeito. Ganhou até um cargo, faz parte da equipe de segurança do local e não tem preguiça, não. “Sempre que saio para fazer a ronda, ele já sai atrás, entra no carro e me acompanha o tempo todo pelo bairro inteiro”, disse o segurança Anderson Alves de Oliveira.
E na hora do descanso, fica no plantão de vendas, onde recebe carinho, sombra e água fresca em troca uma bela recepção para os visitantes. “É um companheiro e os clientes gostam, melhora o nosso humor”, contou o corretor.
Realmente os benefícios podem ser inúmeros e são comprovados em um estudo feito pela Virginia Commonwealth University, nos Estados Unidos, que apontou que presença de um animal pode deixar o trabalho mais satisfatório e ainda reduzir o estresse.
No caso do Luck, outra ação é incentivada pelo corretor. “Adote. Eles precisam de um lar”, ressaltou.
E quem pensa que estava ajudando, acabou ganhando muito mais. “Foi um presente, até melhoraram as vendas, trouxe sorte”, finalizou o corretor.