A Mel, uma lindeza de cachorrinha, chama a atenção de toda a família, que morre de amores pela pequena. A reportagem do Diário do Rio Claro foi conferir de perto uma história que já ficou conhecida pelo bairro: Mel, diariamente, busca o jornal e leva até seu dono, Valmir Postal, mais conhecido pelos amigos como Tuta. Mel tem quatro anos e é a alegria da casa, muito alegre e receptiva, foi assim que ela recebeu a reportagem do Diário, muito feliz, querendo brincar, ficando de barriguinha para cima para receber carinho.
Porém, ela não é sempre assim, segundo contou Tuta, ela fica muito brava quando alguém tenta tirar dela o jornal. Segundo o relato, Mel sabe a hora que o Diário é entregue e já vai para o portão esperá-lo, pega o jornal na boca e anda por um extenso corredor e levar até Tuta, que habitualmente está sentado na varanda esperando. “Ela entrega só para mim, ai de quem queira pegar o Diário no meu lugar, ela ronca e fica brava”, conta.
Valmir diz ainda que quando a Mel tinha em torno de um ano, começou a ensiná-la a pegar o jornal, no horário da sua entrega e levar para ele, cada vez que ela fazia certo, ganhava um agrado e ficava toda feliz. Dessa forma, foi se habituando e cresceu fazendo isso diariamente levando o matutino aonde Valmir estivesse. “Hoje já não precisa ganhar mais biscoitinho, porque ela faz por prazer e me procura para poder entregar somente para mim, em troca apenas de um afago”, conta Tuta que diz que a Mel é como se fosse uma filha. Na realidade, a Mel foi um presente de seus filhos a mãe Maria Olinda, que sempre teve animais de estimação em sua casa e adora todos eles.
“A Mel chegou em casa com 60 dias amei sua cor e já chamei logo de Mel, mas a danadinha se apegou tanto com o Tuta, que hoje nem posso chegar muito perto do meu marido”, contou Maria Olinda, que completou, “a Mel só falta falar, é tanta coisa que ela faz, que a convivência com ela é uma alegria para nós, que já temos os filhos casados e ela vem a ser a nossa caçulinha e sabe dar muito carinho para a gente”. Os cães como a Mel também são conhecidos como linguicinha. Há também quem os chame de basset (bassê), por confundirem esta raça com o Basset Hound. Outro nome oficial para a raça é Teckel, são um cães espertos, inteligentes, cheios de energia e muito Fieis aos seus cuidadores.