Bruno Baptista deixou o Autódromo de Interlagos com objetivo cumprido nesta etapa da Stock Car. Sua meta era manter o quarto lugar no campeonato, conquistado na primeira etapa, em Goiânia. Com o terceiro lugar que obteve na primeira prova e o 10º lugar na segunda, ele somou 33 pontos.
Bruno, de 24 anos, agora tem os mesmos 64 do lider Serra, mas fica em segundo no campeonato porque o tricampeão tem a vitória em Goiânia como critério de desempate.
“Nossa estratégia foi não abastecer o carro no pit stop da primeira prova, e abastecer o que precisava no pit stop da segunda. Por isso perdemos algumas posições ao voltar à pista. Mesmo assim, conseguimos sustentar bem nossa posição para terminar no top 10 da segunda prova. Alcançamos a liderança do campeonato. Nosso objetivo foi mais do que cumprido”, comemora Bruno Baptista, piloto da equipe RCM Motorsports.
Além de subir no campeonato, o piloto ajudou a RCM Motorsports, em que também corre Ricardo Zonta, a colocar-se no terceiro lugar no campeonato das equipes.
Por E. Cortez / Foto: Instagram