Bruno Baptista teve um domingo (26) que lhe rendeu um pódio e muita emoção em Goiânia, onde foi realizada a primeira etapa da Stock Car. O piloto da RCM fez sua primeira corrida após se recuperar da Covid-19, doença que contraiu ainda no início da pandemia, e que lhe deixou por alguns dias internado na UTI de um hospital em São Paulo, e obteve a terceira posição na segunda corrida disputada no Autódromo Internacional Ayrton Senna.
“Acho que é algo que eu nunca passei na vida, a emoção que eu tive hoje. Quando eu saí do carro, eu tive que sentar um pouco, pois a emoção foi muito forte. Tudo o que passei no começo desse ano foi um aprendizado de vida. E chegar aqui, em Goiânia, com a preparação que eu tive… Quando me sentei no carro, me senti muito confortável, mas também muito emocionado por tudo o que eu venci”, disse Bruno Baptista, logo após a corrida.
O piloto paulista teve bons desempenhos nos treinos livres, mas problemas no início da classificação do sábado e na corrida que abriu a rodada dupla no domingo o fizeram pensar em uma estratégia para a segunda prova. Deu certo: Bruno Baptista fez 21 ultrapassagens e terminou em terceiro, muito próximo de Nelsinho Piquet, segundo colocado ao final da prova, vencida por Rubens Barrichello.
Foto: Reprodução/Toyota