Em tempos de pandemia de Coronavírus, as informações sobre como se proteger ganharam espaço e a necessidade de distribuí-las de forma acessível também.
Pensando nisso, a BRK Ambiental produziu uma minissérie bilíngue, em português e na Língua Brasileira de Sinais, com dicas de prevenção voltadas à comunidade surda.
Os vídeos, que fazem parte da iniciativa “Saneamento que Une”, trazem informações fundamentais sobre a doença para que todos ampliem seu entendimento e possam contribuir para diminuir a propagação da COVID-19.
“A iniciativa é parte do compromisso da BRK Ambiental com a acessibilidade e a saúde da população. Afinal, neste momento em que todos podem e devem contribuir, levar as informações sobre prevenção ao Coronavírus de forma acessível é auxiliar para o bem-estar coletivo”, explica o diretor da BRK Ambiental em Rio Claro, Fernando Mangabeira.
Os vídeos da minissérie “Saneamento que Une” foram divididos por temas que trazem informações sobre o que é a Covid-19, quais são as formas de se prevenir, como higienizar corretamente as mãos, como utilizar e higienizar as máscaras de proteção, os cuidados que devem ser adotados ao sair de casa, além de outras orientações recomendadas por autoridades sanitárias e de saúde.
Dentro das ações estimuladas pela concessionária para que seus clientes se mantenham em segurança, foi disponibilizado ainda um vídeo sobre os cuidados necessários durante a pandemia e como utilizar os serviços por meio dos canais digitais da BRK Ambiental.
A série, que intensifica as recomendações de médicos e especialistas sobre formas de prevenção ao Coronavírus, conta com a participação da intérprete de libras Maria Inez, da Universidade Federal do Tocantins (UFT) e com o apoio da professora Alini Alves, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO).
Todos os vídeos estão disponíveis no site da BRK Ambiental (https://www.brkambiental.com.br/saneamento-que-une), nas redes sociais e no canal no Youtube da empresa.
Foto: Divulgação