Em maio de 2022, o BRB assumiu por 30 anos a administração do Autódromo Internacional de Brasília, até então de responsabilidade da Terrracap – Companhia Imobiliária de Brasília. Com isso, passou a ser responsável pela continuidade das ações da reforma geral da pista do autódromo, iniciadas em 2021.
Além da reconstrução das instalações, o projeto inclui a criação de um kartódromo internacional homologado pela FIA e transformar o espaço em uma arena multiuso, com acesso à práticas esportivas e de lazer para a população. O investimento do BRB anunciado nas obras do local foi de R$ 60 milhões.
O Autódromo Internacional de Brasília está desativado desde 2014 e a promessa do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, era a de devolver o espaço ao público e às competições esportivas de automobilismo e motovelocidade ainda no final de 2021, começando por sediar a última etapa da temporada da Stock Car, batizada na ocasião de ‘Super Final BRB’, por parceria com o Banco de Brasília. No entanto, a prova teve que ser cancelada e transferida para o autódromo de Interlagos.
Em 2022, com o autódromo de Brasília de volta ao calendário, mas ainda sem condições de uso com a proximidade da prova, a Vicar -organizadora da competição- precisou novamente realocar a final da Stock para o circuito paulistano.
E pelos mesmos motivos, este ano novamente a modalidade teve que promover a troca de Brasília por Cascavel para a penúltima etapa da temporada, marcada para 26 de novembro.
A Fórmula 4 Brasil também realizaria a última etapa da temporada 2023 junto com a Stock Car em Brasília. Porém, segundo a comunicação da Vicar, a disputa será dia 17 de dezembro, em Interlagos.
Foto: Divulgação