Mais uma série internacional de kart começou com a participação de pilotos brasileiros, desta vez na WSK Euro Series, disputada em três etapas, todas na Itália.
A primeira delas, em Lonato (Brescia) foi marcada pelas baixas temperaturas e pela chuva no domingo decisivo. Na OK, Rafa Câmara (KR/Iame) ficou com a sexta posição final. Já Miguel Costa (KR/Iame) foi 11º na OKJ depois de uma recuperação impressionante.
O pernambucano Câmara foi o quarto mais rápido na tomada de tempos, mas enfrentou uma série de contratempos nas baterias classificatórias. Com uma punição por queima de largada e um abandono, terminou esta fase em 19º, obrigado a recuperar terreno na pré-final (saltou de décimo para terceiro). Na final, recebeu a bandeirada em quarto, mas foi punido com 5 segundos por fixação irregular da carenagem, o que o deixou em sexto.
Também na OK, Ricardo Gracia (Exprit-TM) avançou à prova decisiva, com a 28ª posição final. Matheus Morgatto (Birel-ART/TM) recebeu a bandeirada em 11º, mas foi desclassificado pela troca da parte dianteira da carenagem.
Na Júnior, Costa Jr, que integra o Junior Team da Sauber, foi o 25º no treino oficial. Com problemas em duas das baterias que cruzam os seis grupos, terminou esta fase em 43º entre os 75 inscritos. Na pré-final, já sob chuva, saltou da 23ª para a sétima posição. E voltou a avançar na final, terminando muito próximo do top-10. O paulista faz seu primeiro ano na categoria, o que valoriza ainda mais seu resultado.
Para Matheus Ferreira (KR/Iame) e Heitor dall’Agnol Farias (da equipe Praga e que conta entre seus patrocinadores com a Verde Plan de Rio Claro), a disputa terminou na pré-final. Ferreira era o segundo no grid, mas acabou envolvido numa confusão já na primeira prova e deixou a prova. Heitor abandonou na nona das 17 voltas, quando era 12º, na zona de classificação à final.
Por E. Cortez / Foto: Divulgação