Grande momento vive o Santos FC no Campeonato Brasileiro. Com gols de Tomás Rincón e Marcos Leonardo, o Peixe derrotou de virada o Palmeiras, no último domingo (8), pelo placar de 2×1, na Arena Barueri, em jogo válido pela 26ª. rodada do Brasileirão Série A. O resultado positivo manteve o Santos FC fora da zona de rebaixamento, a equipe agora ocupa a 14ª. colocação com 30 pontos ganhos. O alvinegro praiano melhorou bastante o seu rendimento técnico desde que passou a ser comandado por Marcelo Fernandes. Porém, o grande destaque da vitória santista foi, sem dúvida, o goleiro João Paulo, com ótimas intervenções no primeiro tempo. O Santos volta a jogar pelo Brasileirão no dia 19 deste mês, para enfrentar o RB Bragantino, na Vila Belmiro.
Nos demais confrontos da rodada, destaque para o jogo de 10 gols, entre Goiás x Bahia, cujo placar final, apontou vitória de 6×4 do time baiano, comandado por Rogério Ceni, mesmo atuando fora de casa. A surpresa da 26ª. rodada do Brasileirão, foi a derrota do Atlético Mineiro, em Belo Horizonte, para o Coritiba, por 2×1, que deixou a lanterna na tabela de classificação, mas continua seríssimo candidato ao rebaixamento.
No sábado (7), os resultados foram esses: Corinthians 1 x 1 Flamengo e Vasco da Gama 0 x 0 São Paulo, em jogo que, Welington Rato desperdiçou penalidade máxima a favor do Tricolor, defendida pelo goleiro Léo Jardim, do Cruzmaltino carioca.
Já no domingo (8), jogando no Maracanã, o Botafogo fez 2×0, com autoridade, sobre o Fluminense e ampliou para mais de 80% suas chances de levantar o troféu de campeão brasileiro, após 28 anos. O vice-líder Bragantino ficou no empate em 1×1 contra o Athletico Paranaense, na Arena Curitiba. E finalmente, na Arena Castelão, boa vitória do Fortaleza sobre o América-MG, por 3×2.
A partida entre Cuiabá x Cruzeiro que completa a 26ª. rodada do Brasileirão foi adiada para dia 14 deste mês, porque a Arena Pantanal, local da partida, está sendo preparada para receber o jogo do Brasil contra a Venezuela, no dia 12, válido pela 3ª. rodada das Eliminatórias Sulamericanas, para a Copa do Mundo de 2026.
Por Geraldo Costa Jr. / Foto: Karen Fontes