O francês Jean-Eric Vergne fechou bem a temporada da Fórmula E, ao vencer, neste domingo (15), a segunda etapa de Nova York. No sábado (14), o piloto da Techeetah havia terminado a prova na quinta colocação e o resultado foi o suficiente para que ficasse com o troféu de 2017/2018 antecipadamente.
Assim, no domingo (15), a quarta vitória do francês na temporada veio de maneira tranquila. Ele largou em terceiro lugar e assumiu o primeiro lugar já nas primeiras voltas.
E quem também se destacou foi o brasileiro Lucas Di Grassi, que largou em quinto, fez uma boa corrida e ficou muito próximo de conseguir a terceira vitória consecutiva na temporada.
Mas, apesar de pressionar Vergne nas voltas finais, o brasileiro da Audi Sport terminou na segunda colocação. O sétimo pódio seguido de Di Grassi garantiu a ele o vice-campeonato na classificação final, ultrapassando o britânico Sam Bird, que ficou em décimo neste domingo e fechou em terceiro no geral.
O alemão Daniel Abt, também da Audi Sport, completou o pódio na etapa deste domingo. A segunda e a terceira colocações serviram para dar à Audi Sport o título do Mundial de Construtores. A equipe chegou para a etapa final em segundo lugar, mas conseguiu deixar os chineses da Techeetah para trás por dois pontos de diferença.
Outro brasileiro do grid, Nelsinho Piquet, ficou em sétimo.
E lembramos que a temporada 2018/2019 da Fórmula E contará com mais um brasileiro no grid. O veterano Felipe Massa assinou contrato com a Venturi por três anos. A disputa recomeçará em 15 de dezembro, na Arábia Saudita, e terá carros novos. Diferentemente de todas as outras edições, os pilotos não precisarão mais trocar de carro durante uma corrida.
Por E. Cortez