O Corinthians confirmou a sua supremacia no futebol feminino. As Brabas, como são conhecidas as jogadoras corinthianas faturaram o quarto título do Campeonato Brasileiro, ao bater o Internacional de Porto Alegre, por 4×1, em partida disputada na Arena Neoquímica, no último sábado (24), diante de mais de 40 mil torcedores, recorde de público em partidas oficias do futebol feminino no Brasil.
As Gurias do Colorado Gaúcho até deram sinais de que poderiam estragar a festa corinthiana, quando Sorriso abriu o placar, aos 13 minutos da primeira etapa. Mas o Timão não se abateu, controlou os nervos e com muita categoria foi buscar a igualdade no placar ainda no primeiro tempo, com Jaquelini, aos 22’. A virada no marcador veio com Diany, um pouco antes do final da primeira etapa. E depois, com absoluta superioridade técnica em campo, o Corinthians ampliou com Vic Albuquerque, logo a 1 minuto do segundo tempo e fechou o resultado do jogo em 4×1 com Jheniffer, aos 46’.
O título valeu a premiação de R$1 milhão ao Corinthians. Em edições do Campeonato Brasileiro, o Corinthians faturou o título nos anos de 2018, 2020, 2021 e 2022.
Por Geraldo Costa Jr. / Foto: Marcos Ribolli