No mesmo fim de semana em que a IMSA WeatherTech SportsCar Championship confirmou a adoção de duas categorias separadas para os protótipos a partir de 2019, além de revelar o calendário da próxima temporada, um LMP2 voltou a levar a melhor sobre os DPI, desta vez no desafiador circuito de Road America (Elkahart Lake, Wisconsin, EUA).
O mérito foi do Oreca-Gibson da equipe Core Autosport, com Jon Bennett/Colin Braun, à frente de outro P2, o Oreca da JDC-Miller Racing, com Misha Goikhbsmrg/Stephen Simpson.
A vitória veio em uma prova onde algumas bandeiras amarelas ajudaram uma estratégia de consumo de combustível arriscadíssima.
O pódio contou ainda com os pilotos do Cadillac DPI dividido pelo brasileiro Felipe Nasr e pelo norte-americano Eric Curran (Whelen Action Express), em terceiro lugar.
A luta pela vitória espelhou aquilo que foi visto na qualificação, com os LMP2 dominando os DPI, sendo que o Oreca da JDC Miller, pilotado por Stephen Simpson e Misha Goikhberg ficou em segundo lugar, já que decidiu copiar a estratégia de combustível do carro vencedor.
Mas faltou por muito pouco para Nasr e Curran. Mais uma volta e teriam chegado à vitória, pois fecharam a última volta a 2,389s do vencedor e, tal como o segundo classificado, ficou sem gasolina suficiente para conseguir melhor resultado.
Por E. Cortez