Oito jogos serão disputados nesta quarta-feira (26) pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. E os líderes estarão em campo. Às 20 horas, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul-RS, o Flamengo, que está no topo da tabela com 24 pontos ganhos, enfrenta o Juventude.
Um pouco mais tarde, às 21h30, o Palmeiras, segundo colocado com 23 pontos, visita o Fortaleza, na Arena Castelão. Embalado, o Verdão vem de 5 vitórias consecutivas na competição. A tabela marca ainda os seguintes confrontos:
- 19h00: Botafogo x Bragantino
- 19h00: Cruzeiro x Athletico-PR
- 20h00: Corinthians x Cuiabá
- 20h00: Atlético-GO x Grêmio
- 21h30: Bahia x Vasco da Gama
- 21h30: Internacional x Atlético Mineiro
Corinthians precisa vencer Cuiabá
Em 18º. lugar na tabela de classificação, o Corinthians precisa de vitória diante do Cuiabá, na noite desta quarta-feira (26), em partida que será disputada na Neo Química Arena, em São Paulo. Com apenas 1 vitória na competição, o Corinthians vem de um empate de 1×1, conquistado no último domingo (23), contra o Athletico-PR, fora de casa, já no finalzinho do jogo, resultado que provocou a saída do técnico Cuca, da equipe paranaense.
Para enfrentar o Cuiabá, o técnico Antonio Oliveira, do Corinthians, deve recorrer mais uma vez às revelações da base para compor a lista de relacionados para o jogo, como já aconteceu no empate contra o Athletico-PR, uma vez que são muitos os desfalques do time em razão de lesões, saídas de jogadores e convocações para a Copa América. A crise nos bastidores do Timão, que pare não ter fim, afeta diretamente o rendimento da equipe durante os jogos e o Corinthians vive a maior crise, dentro e fora das quatro linhas, de sua história recente.
Por Geraldo Costa Jr. / Foto: Lance!