Foco total na vitória. Este é o objetivo do Santos diante da Chapecoense, em jogo válido pela 32ª rodada do Brasileirão Série B. A partida acontece na Arena Condá, em Chapecó-SC, nesta quarta-feira (16) às 20 horas.
A 7 rodadas do final do campeonato, o Peixe lidera a disputa com 56 pontos, dois a mais que o vice-líder Novorizontino. A vitória hoje, significa para o alvinegro praiano manter a ponta da tabela e aproximar-se ainda mais do retorno à Série A e do título da Série B.
O Santos tem desfalques na equipe titular para enfrentar a Chapecoense. O zagueiro Gil e o lateral esquerdo Escobar estão suspensos. A tendência é que Jair entre na vaga de Gil e Souza na de Escobar. Outro desfalque do Santos para o jogo desta noite é o volante Diego Pituca, expulso na vitória contra o Mirassol por 3×2.
Assim, o Santos deve ir à campo com: Gabriel Brazão; JP Chermont, Jair, Luan Peres e Souza; João Schmidt, Sandry e Giuliano; Willian Bigode, Guilherme e Wendel Silva.
No outro jogo da 32ª. rodada marcado para hoje, o Sport, 3º. colocado com 53 pontos, recebe na Ilha do Retiro em Recife, o Operário-PR, que é apenas o 9º. colocado com 43 e ainda distante da briga pelo acesso.
Curiosamente, considerando apenas os pontos disputados no returno, o Sport Recife é o líder com 23 pontos e o Santos, o segundo, com 22. Segundos os matemáticos, depois da vitória contra o Mirassol, as chances de acesso do Santos à Série A são de 97%. Já o Sport Recife tem 89,56% de chance de conseguir o acesso à elite do futebol brasileiro.
Por Geraldo Costa Jr. / Foto: Reprodução