A 12ª. rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, reservou para o torcedor palmeirense um feito memorável. No jogo diante do Atlético Goianiense-GO, realizado na Arena Allianz Parque, na última quinta-feira (16), a equipe alviverde começou até perdendo, quando aos 28 minutos, o zagueiro Luan, tentou afastar o perigo da área, mas acabou pegando mal na bola e fazendo gol contra.
O jogo era difícil e chegava ao final da primeira etapa, quando o Verdão emendou uma sequência de ataques fulminantes que resultaram em nada menos que 4 gols em apenas 7 minutos.
O primeiro, com o meia Zé Rafael, aos 41 minutos, em arremate já dentro da área, após passe precioso de Gabriel Verón, vindo da esquerda.
Depois, aos 43, uma linha de passes de cabeça, após cobrança de escanteio, Gustavo Gomez recebeu de Luan pelo alto, e dentro da pequena área mandou para os fundos das redes do Dragão de Goiás.
O que já era bom, ficou ainda melhor, quando, um minuto depois, o Palmeiras retomou a bola no meio-campo, trocou passes rápidos de primeira em direção ao gol adversário e Gustavo Scarpa, completou de pé direito mais uma assistência precisa de Gabriel Verón.
Quem imaginou à essa altura, que havia terminado por aí, que nada! Aos 48 minutos, já nos acréscimos do primeiro tempo, Scarpa bate escanteio, a bola sobra na pequena área para Gustavo Gomez, o artilheiro da noite, de pé direito faz, com facilidade, o quarto do Verdão. O atacante Churin, aos 32, do segundo tempo, ainda fez o segundo gol do Atlético-GO. Final de jogo: Palmeiras 4×2.
Com a vitória, o Palmeiras fecha a 12ª. rodada do Brasileirão Série A, em primeiro lugar com 25 pontos ganhos. Agora, o Verdão abriu vantagem de 3 pontos para o Corinthians, que, nesta rodada, apenas empatou com o Athletico Paranaense, fora de casa, por 1×1.
Entre os times paulistas, o São Paulo FC é o 5º. colocado com 18 pontos ganhos, o Santos, o 8º. com 17.
Na segunda-feira (20), São Paulo FC e Palmeiras fazem o clássico paulista da 13ª. rodada do Brasileirão no estádio Cícero Pompeu de Toledo, o Morumbi, às 20 horas.
Colaboração Geraldo José Costa Jr. / Foto: Ricardo Moreira/Getty Images