Merecida a vitória do Corinthians no clássico contra o Palmeiras, por 2×0, resultado que afasta o Timão da perigosa zona de rebaixamento do Brasileirão Série A. Superior em campo, o Corinthians defendeu-se bem e foi eficiente no ataque.
O meia Igor Coronado e o atacante Yuri Alberto, um em cada tempo de jogo, fizeram os gols que determinaram a vitória do Coringão em partida disputada na segunda-feira (4), na Neo Química Arena, em São Paulo, diante de grande público.
Foi a terceira vitória consecutiva do Corinthians na competição. Antes, a equipe já havia vencido Athletico-PR e Cuiabá. A boa fase veio no momento certo, a poucas rodadas do término do campeonato. Agora, o Timão é o 13º. colocado com 38 pontos, o que dá um tremendo alívio à equipe comandada pelo técnico Ramón Diaz.
Com a derrota para o arquirrival, o clima ficou pesado no Palmeiras, após o jogo. Torcedores mais apaixonados fizeram protestos nas redes sociais, em relação ao desempenho de alguns jogadores. Os mais questionados foram o goleiro Weverton, que falhou em um dos gols do Corinthians, o meia Raphael Veiga que esteve totalmente apagado em campo e o lateral esquerdo Caio Paulista, contratado junto ao São Paulo, mas que, até o momento, não conseguiu desempenhar o seu melhor futebol. Se vencesse o clássico, o Palmeiras teria chegado à liderança momentânea do campeonato, o que acabou não acontecendo.
Corinthians e Palmeiras voltam à campo à campo pela Série A do Brasileirão neste final de semana. O alvinegro vai a Salvador, no sábado (9) para enfrentar o Vitória, no estádio Barradão, às 16h30 e o alviverde encara o Grêmio, já na sexta-feira (8), na Arena Allianz Parque, em São Paulo, às 21h30.
Por Geraldo Costa Jr. / Foto: Cesar Greco/Palmeiras