São Paulo e Palmeiras chegam iguais em número de pontos para o clássico deste domingo (18), pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Jogo acontece na Arena Allianz Parque, às 16 horas, com transmissão ao vivo da TV Globo.
São 38 pontos para cada time na tabela de classificação. A vantagem do Palmeiras, 4º.colocado sobre o Tricolor, o 5º. é no critério de desempate. Mas o momento são-paulino é melhor. Há vários jogos sem vencer, o Palmeiras tem frustrado o seu torcedor mais exigente, acostumado a vitórias e conquistas recentes. Porém, o equilíbrio tem marcado os cinco últimos confrontos entre as equipes. Foram 1 vitória para cada lado e 3 empates.
No Palmeiras, o trabalho do técnico Abel Ferreira, irreparável na opinião de muitos, até o início da má fase, começa a ser questionado. O Verdão vem de um empate de 1×1 contra o Flamengo, fora de casa. Já o São Paulo venceu o Atlético-GO, pior time do campeonato, no Morumbi, por 1×0.
Expulso no empate com o Flamengo, o zagueiro Murilo desfalca o Verdão. Em seu lugar, Abel Ferreira deve escalar Naves. O atacante Dudu, que ainda recupera sua melhor forma física não deve atuar contra o Tricolor. Recuperado de lesão no tornozelo esquerdo, o também atacante Estevão deve começar o jogo no banco de reservas. Um provável Palmeiras para enfrentar o São Paulo tem a seguinte escalação: Weverton, Giay, Naves, Vitor Reis e Vanderlan; Fabinho (Zé Rafael), Richard Ríos e Felipe Anderson; Rômulo, Rony e Lughi (Estevão).
TRICOLOR CONFIANTE PARA O CLÁSSICO!
Desde a chegada do técnico Luis Zubeldía confiança é o que não falta ao São Paulo. Para o clássico diante do Palmeiras, mesmo atuando na casa do adversário, a expectativa pela vitória é bastante. Se vencer o rival, o Tricolor consolida sua posição no G4 e parte para a disputa do título, que não conquista de 2005. A torcida são-paulina confia no retrospecto positivo do time contra o Verdão na era Abel Ferreira. O São Paulo superou o técnico alviverde em dois mata-matas da Copa do Brasil e levantou o título do Paulistão, em 2021 e da Super Copa do Brasil, em 2024. Outro aspecto positivo do time de Luis Zubeldía é que sofreu apenas 18 gols no Brasileirão em 22 rodadas, sendo a segunda melhor defesa da competição, atrás apenas do Internacional, que sofreu 17.
Para enfrentar o Palmeiras, o São Paulo não terá os meias Allison e Pablo Maia, lesionados. Com isso a equipe tricolor deve ir à campo com a seguinte escalação: Rafael; Rafinha, Arboleda, Alan Franco e Welington; Luiz Gustavo e Bobadilla; Lucas, Luciano e Ferreira; Calleri.
O árbitro paulista Raphael Claus apita o clássico Palmeiras x São Paulo. Para atuar no VAR foi escalado Rodolfo Toski Marques (PR).
Mais 4 jogos neste domingo
A 23ª. rodada do Brasileirão Série A marca para este domingo, mais 4 jogos. Confira!
16h00: Atlético-GO x Internacional
16h00: Criciúma x Vasco da Gama
18h30: Botafogo x Flamengo
18h30: Athletico-PR x Juventude
Por Geraldo Costa Jr. / Foto: Alexandre Schneider/Getty Images