O Santos levou a melhor e venceu o clássico contra o São Paulo FC disputado no último domingo (20), na Vila Belmiro. Com gols de Marinho e Gabriel Pirani o Peixe estabeleceu o placar de 2×0 e somou mais 3 pontos que o colocam na 9ª posição do Campeonato Brasileiro com 7 pontos ganhos.
A derrota custou ao São Paulo a permanência na parte de baixo da tabela. O tricolor abre a zona de rebaixamento na 17 colocação, com apenas 2 pontos ganhos e sem somar vitória, após 5 rodadas.
Ainda no domingo, pela manhã, o Palmeiras suou para vencer o América/MG, de virada, por 2×1, na Arena Allianz Parque, com 2 gols do atacante William Bigode. Destaque também para o goleiro Jaílson, do Verdão, que defendeu uma penalidade máxima, cobrada por Ademir, quando o placar estava 1×1. Com a vitória, o Verdão subiu na tabela, e ocupa momentaneamente o 4º lugar, com 10 pontos ganhos.
No período da tarde, jogando em Pituaçu, o Corinthians não foi além de um empate por 0x0 com o Bahia. O Timão, que não faz boa campanha, é o 11º colocado na classificação geral com apenas 1 vitória e 5 pontos conquistados.
Mas o grande destaque entre os times paulistas na 5ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi novamente o RB Bragantino que, no sábado (19) não tomou conhecimento do Flamengo, em pleno Maracanã, e derrotou o atual campeão por 3×2, com direito a golaço do atacante Ítalo, ainda na primeira etapa. A vitória colocou o Bragantino na terceira colocação com 11 pontos ganhos. A liderança do Brasileirão pertence ao Atlético/PR que soma 12 pontos em 4 jogos, mantendo os 100% de aproveitamento.
Colaboração Geraldo José Costa Jr. / Foto: Divulgação