Com gol de Marcos Leonardo, que chega a 17 marcados no Campeonato Brasileiro, o Santos FC derrotou o Coritiba, por 2×1, na noite de ontem (26) na Vila Belmiro e saiu momentaneamente da zona de rebaixamento. O outro gol santista foi marcado pelo zagueiro Joaquim e Robson, de pênalti, descontou para o Coritiba. O jogo valeu pela 29ª rodada do Brasileirão.
A vitória, muito comemorada pelos jogadores e comissão técnica santista, após a goleada sofrida para o Internacional, por 7×1, no último final de semana, fez o Santos chegar a 33 pontos na 16ª. colocação do Brasileirão Série A. O Coritiba, em 19º. tem apenas 20, faltando agora 8 rodadas para o término do campeonato.
Um público superior a 12 mil pessoas recebeu a equipe santista com grande entusiasmo, já na chegada da delegação ao estádio, em uma clara demonstração de apoio ao time, mesmo após a vexatória derrota sofrida na última rodada, em Porto Alegre para o colorado gaúcho.
Apesar das evidentes limitações técnicas da equipe, os jogadores comandados por Marcelo Fernandes se empenharam do primeiro ao último minuto de jogo e mereceram a vitória.
Escalações:
Santos: João Paulo; Joaquim, João Basso e Dodô; Lucas Braga (João Lucas), Tomás Rincón, Jean Lucas, Lucas Lima (Maxi Silvera) e Kevyson (Julio Furch); Soteldo (Mendoza) e Marcos Leonardo (Rodrigo Fernández). Técnico: Marcelo Fernandes
Coritiba: Gabriel; Natanael (Hayner), Henrique, Jean Pedroso e Victor Luís; Willian Farias, Matheus Bianqui (Garcez), Sebastián Gómez e Marcelino Moreno (Fransérgio); Robson (Reynaldo) e Slimani (Bruno Gomes). Técnico: Thiago Kosloski
Inter soma mais 3 pontos
Ainda ontem, pela 29ª. rodada do Brasileirão, o Internacional derrotou o Vasco da Gama, no Rio de Janeiro, também por 2×1. Gols de Maurício e Enner Valência para o Inter e Alex Teixeira para o Vasco. Na classificação, o Inter é o décimo primeiro com 38 pontos ganhos e o Vasco, o 18º. com 30.
Por Geraldo Costa Jr. / Foto: Reprodução