A 36ª. rodada do Campeonato Brasileiro promete ser eletrizante na noite desta quarta-feira (29). Nada menos que 6 jogos vão acontecer e com a presença em campo das equipes que disputam o título.
Tudo começa às 19 horas, quando o Santos FC, ainda na luta contra o rebaixamento, recebe o Fluminense, na Vila Belmiro. Enquanto o Peixe se desdobra para somar pontos suficientes para permanecer na Série A no próximo ano, a equipe carioca, em situação bastante confortável na tabela de classificação do Brasileirão, está com as atenções voltadas para o Mundial de Clubes da FIFA, pelo qual vai à campo no dia 18.
JOGO DE “6 PONTOS” NO MARACA
Um pouco mais tarde, às 19h30, no Maracanã, Flamengo e Atlético Mineiro fazem “jogo de seis pontos” na luta direta pelo título do Campeonato Brasileiro. O Flamengo que andava meio caidão ganhou força com a chegada do técnico Tite e já igualou o líder Palmeiras em números de pontos, mas está em desvantagem no critério saldo de gols. O Atlético Mineiro, treinado por Felipão vem somando vitórias consecutivas nas últimas rodadas que o colocam em situação de disputar o título.
TRICOLOR QUER VITÓRIA EM SALVADOR
Às 20 horas, mais duas partidas pelo Brasileirão. O surpreendente Cuiabá-MT enfrenta o Internacional na Arena Pantanal. E o Bahia, joga precisando da vitória, contra o São Paulo, na Arena da Fonte Nova, em Salvador para fugir das últimas colocações a poucas rodadas do final. O Tricolor Paulista precisa voltar a somar pontos na competição. A última vitória do São Paulo foi na 32ª. rodada contra o RB Bragantino, no Morumbi, por 1×0. Em 10o. lugar com 47 pontos ganhos, o São Paulo não pode vacilar porque restando 9 pontos em disputa, está apenas 6 pontos à frente do Bahia, primeiro time da zona de rebaixamento, em 17º. lugar com 41.
FOGÃO AINDA LUTA PELO TÍTULO
No encerramento da rodada desta quarta-feira “quente” do Brasileirão, dois jogos estão marcados para o horário nobre. O já rebaixado Coritiba recebe o Botafogo, às 21h30, no estádio Couto Pereira. Após o frustrante empate contra o Santos no último domingo, o Botafogo, precisa vencer para manter as esperanças de conquistar o Brasileirão, após 28 anos.
FORÇA, VERDÃO!
Mas, sem dúvida, a partida que realmente irá mexer com os corações mais exaltados é aquela que envolve o líder Palmeiras. Diante de sua torcida, o Verdão, encara o lanterna e já rebaixado América Mineiro, às 21h30, na Arena Allianz Parque, em São Paulo.
Com 63 pontos ganhos, o Palmeiras abre a 36ª. rodada, sendo a única equipe que depende apenas de si para conquistar o título do Brasileirão. Para a partida desta quarta-feira (29), o técnico Abel Ferreira não poderá contar com o zagueiro Gustavo Gomez, que cumpre suspensão automática, devido sua expulsão contra o Fortaleza na última rodada. O capitão alviverde deverá ser substituído por seu reserva imediato, o jovem zagueiro Naves, revelação da base palmeirense. Os outros desfalques do Palmeiras são o lateral Mayke e o técnico Abel Ferreira, ambos com 3º. cartão amarelo.
Com os desfalques já anunciados, o provável Palmeiras para encarar o América-mg deve ser: Weverton; Marcos Rocha, Naves e Murilo; Piquerez, Zé Rafael, Richard Rios, Raphael Veiga e Gustavo García; Breno Lopes e Endrick. Técnico: Vitor Castanheira.
Treinado por Diogo Jacomini, o América deve começar a partida com a seguinte escalação: Jori; Daniel Borges, Ricardo Silva, Júlio e Marlon; Alê, Martínez e Kal; Everaldo, Mastriani e Felipe Azevedo.
Para apitar Palmeiras x América, a CBF escalou o polêmico árbitro goiano Wilton Pereira Sampaio. A TV Globo e o Canal Premiere anunciam a transmissão ao vivo do jogo, a partir das 21h30.
Por Geraldo Costa Jr. / Foto: Icon Sport