O RB Bragantino venceu o Atlético/GO, em partida disputa na segunda-feira (28), pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Jogando no estádio Olímpico, em Goiânia/GO, a equipe de Bragança Paulista faturou os 3 pontos ao derrotar o oponente por 1×0.
Apesar da derrota, foi o Atlético que começou melhor a partida. Logo a 1 minuto de jogo, num arremate de fora da área Artur Gomes exigiu grande defesa do goleiro Clayton. Jogada semelhante aconteceu, aos 9 minutos, mas Clayton, em outra boa defesa, impediu o gol da equipe atleticana. A melhor chance do RB Bragantino surgiu 28 minutos, ainda da primeira etapa, numa cabeçada quase certeira do centro avante Ítalo.
No segundo tempo, o jogo continuou equilibrado, com o Atlético tomando a inciativa do ataque e o Bragantino se fechando na defensiva e saindo rápido para o contragolpe. A estratégia deu certo. Aos 37 minutos, Weverton, livre de marcação pela esquerda, invadiu a área e bateu forte de pé direito, sem chance de defesa para o goleiro atleticano Fernando Miguel.
Desesperado, em busca do empate, o Dragão de Goiás quase conseguiu igualou o placar aos 45 minutos da segunda etapa, mas a zaga do Bragantino salvou em cima da linha, aliviando o perigo.
Com a vitória, o RB Bragantino, que teve o retorno do meia Claudinho contra o Atlético/GO, se isola na liderança do Brasileirão com 17 pontos ganhos em 21 disputados.
O Touro Vermelho de Bragança volta à campo pelo Campeonato Brasileiro, amanhã, quando receberá o Ceará, às 16h00, em seu estádio. No domingo (4), encara o São Paulo FC, no Morumbi, às 18h15.
Colaboração Geraldo José Costa Jr. / Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino