Será que a história vai se repetir? O torcedor palmeirense garante que sim. E o motivo para tamanha confiança se justifica. Ano passado, o Verdão tirou uma diferença de 13 pontos para o Botafogo e conquistou o 12º título do Brasileirão de sua história. Este ano, após a rodada 28, disputada no final de semana, a diferença é de apenas 1 ponto, 57 x 56, em favor do Botafogo, faltando 10 rodadas para o término do campeonato. No sábado (28), o Palmeiras derrotou o Alético Mineiro, por 2×1, gols de Rafael Veiga, cobrando pênalti, em partida disputada no estádio Brindo de Ouro da Princesa em Campinas. O gol de honra do Galo mineiro foi marcado por Hulk em belíssima cobrança de falta, sem chance de defesa para o goleiro Weverton do Verdão. O tropeço do Botafogo aconteceu diante do Grêmio, em jogo que acabou empatado de 0x0 e disputado no Mané Garrincha, em Brasília.
Entre os times paulistas, o outro destaque da rodada foi o São Paulo que, no domingo, também no Mané Garrincha, derrotou o Corinthians, no tradicional clássico “Majestoso” pelo placar de 3×1. Lucas Moura, Arboleda (cabeça) e André Silva marcaram para o Tricolor e Yuri Alberto descontou para o Timão, que se viu prejudicado no jogo com a expulsão infantil e desnecessária do experiente lateral direito Fagner, ainda no primeiro tempo. A vitória manteve o São Paulo na quinta colocação com 47 pontos. Já o Corinthians vive o seu drama e permanece na zona de rebaixamento, em 17º lugar, com apenas 28 pontos ganhos. Ainda no domingo (29), jogando em Caxias do Sul, o Bragantino ficou no empate de 1×1 com o Juventude.
Pela Série B, o Santos, com gol de Giuliano, derrotou o Operário por 1×0 e deu mais um passo importante para o seu retorno à elite do Brasileirão.
Por Geraldo Costa Jr. / Foto: Cesar Greco