A nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série A foi muito boa para a Sociedade Esportiva Palmeiras. Além da vitória por 3×1 sobre o Coritiba, gols de Rony (2) e Artur, em jogo disputado na Arena Allianz Parque, na noite do último domingo (4), o Verdão diminuiu a distância para o líder Botafogo de 5 para apenas 2 pontos (19×21), com a derrota do time carioca para o Athletico-PR por 1×0, fora de casa.
Mesma sorte que o Palmeiras não tiveram São Paulo, Corinthians e Bragantino. As equipes paulistas foram derrotadas em seus respectivos confrontos. O Corinthians parou na América, em Belo Horizonte, ao perder por 2×0, com direito a pênalti desperdiçado pelo lateral Fábio Santos.
No duelo de tricolores, disputado em Porto Alegre, o São Paulo até saiu na frente com gol do artilheiro Calleri, mas, não resistiu ao ímpeto do Grêmio e tomou a virada de 2×1.
No sábado à noite, em jogo disputado na Vila Belmiro, o bonito gol de Lucas Lima, cobrando falta, não foi suficiente para dar a vitória ao Santos diante do Internacional, e o jogo acabou empatado de 1×1.
Outra equipe paulista que deixou escapar os três foi o Bragantino, que perdeu para o Fluminense no Maracanã, por 2×1. Thiago Borbas fez o gol de honra para o Massa Bruta. Ganso e Felipe Melo marcaram para o Fluminense.
Na classificação, o Palmeiras segue sendo o melhor time entre os paulistas, em segundo lugar com 19 pontos ganhos. Depois, aparece o São Paulo, na sétima colocação com 15 pontos, o Bragantino é o décimo primeiro, com 13, Santos o décimo segundo com 12 e Corinthians em apenas décimo quinto lugar, com 8 pontos ganhos.
Por Geraldo Costa Jr. / Foto: Cesar Greco/Palmeiras