A 18ª rodada do Brasileirão Série A gerou expectativas e surpresas para os torcedores, neste fim de semana. No sábado (28), o Santos perdeu por 4×0, jogando em casa, contra o Flamengo. Com três gols seguidos de Gabigol, o jogador rubro-negro fez o heat-trick da partida. E estreando no Fla, o meia Andreas Pereira finalizou com o último gol, aos 35’ do 2º tempo.
A partida gerou bastante confusão nas redes sociais entre torcedores, já que, Gabigol estreou como profissional pelo Santos, em 2013. Provocações e mal-entendidos aconteceram entre o ex-jogador e ex-companheiros santistas, além de discussões no pós-jogo com convidados da arquibancada.
PALMEIRAS
Se por um lado não houve motivo para festa na Vila Belmiro, no Allianz Parque o Verdão quebrou um jejum de três jogos de derrotas, vencendo por 2×1 o Athletico-PR, no mesmo sábado. Aos primeiros 21 minutos de jogo, Luan aproveitou a cobrança de escanteio de Rafael Veiga para cabecear e abriu o placar.
O goleiro Weverton não conseguiu segurar a bola do atacante Bissoli, do Furacão paranaense, empatando em 1×1 aos 20’ do 2º tempo. Os visitantes, porém, comemoraram por apenas cinco minutos. Com jogada entre os atacantes do Alviverde, o camisa 16 Deyverson deu assistência e Rony marcou.
FIM DE JOGO
Com a vitória, o Palmeiras se mantém na vice-liderança do Campeonato Brasileiro. O desafio agora é manter a distância do paulista RB Bragantino, que vem apresentando bom jogo e ainda se encontra no G-4, com empate em 1×1 contra o líder, Atlético-MG.
O Santos volta a jogar neste fim de semana, no sábado (4), contra o Cuiabá, às 21h, no Arena Pantanal, pela 19ª rodada da Série A do campeonato. E o Palmeiras, contra o Flamengo, na 20ª do Brasileirão, às 19h do dia 11 de setembro, em casa.
Por Samuel Chagas / Foto: Divulgação