O Campeonato Brasileiro Série A, o mais disputado dos últimos anos, chega a 16ª rodada que começa nesta quinta-feira (11), com os seguintes jogos:
- 19h30: Palmeiras x Atlético-GO
- 20h00: Flamengo x Fortaleza
- 20h00: Criciúma x Fluminense
- 21h30: Atlético-MG x São Paulo
- 21h30: Vitória x Botafogo
Entre os times paulistas, o Palmeiras tem a grande oportunidade de somar mais 3 pontos e quem sabe, até mesmo, a liderança do campeonato, dependendo para isso, de tropeços de Flamengo e Botafogo, primeiro e segundo colocados, respectivamente.
O Verdão enfrenta em seus domínios, o fraco time do Atlético-GO, que ocupa a 19ª colocação com apenas 11 pontos conquistados. Para o jogo desta noite, o técnico Abel Ferreira ainda não terá à disposição os recém contratados Giay (lateral direito) e os meias Maurício e Felipe Anderson. Em compensação, é possível o retorno do meia Rômulo, recuperado de lesão muscular. A provável escalação do Palmeiras para enfrentar o Atlético-GO é a seguinte: Weverton, Mayke, Vitor Reis, Gustavo Gómez e Piquerez; Aníbal Moreno, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Rony, Estêvão e Flaco López Técnico: Abel Ferreira.
Por sua vez, o Atlético-GO, que não vence há 6 rodadas, terá importante desfalque contra o Verdão. Artilheiro do time na temporada com 18 gols, o atacante Luiz Fernando, está suspenso com três cartões amarelos. Com isso, o técnico Wagner Mancini, recém contratado para substituir a Jair Ventura, deve mandar à campo o seguinte time: Ronaldo; Maguinho, Alex, Adriano Martins e Guilherme Romão; Lucas Kal, Rhaldney, Gabriel Baralhas e Shaylon; Alejo Cruz e Emiliano Rodríguez.
TRICOLOR ENCARA O GALO EM BH
Duelo mais difícil, pelo menos em teoria, terá o São Paulo FC na 16ª rodada do Brasileirão. O Tricolor Paulista encara o Atlético Mineiro, na Arena MRV, em Belo Horizonte e precisa da vitória para se manter no G4. A boa notícia para o torcedor são-paulino é o provável retorno do goleiro Rafael e do zagueiro Ferraresi, que estavam servindo as seleções de Brasil e de Venezuela, na Copa América. Porém, o técnico Luiz Zubeldía, satisfeito com o rendimento da dupla de zaga formada por Arboleda e Alan Franco não deve, pelo menos, em princípio, modificar a zaga tricolor.
O São Paulo deve iniciar o jogo com a seguinte equipe: Rafael (Jandrei); Igor Vinicius, Arboleda, Alan Franco e Welington; Luiz Gustavo, Alisson, Ferreira, Luciano e Lucas; Calleri. Técnico: Luiz Zubeldía.
Já o Atlético Mineiro, do técnico Gabriel Milito deve formar com: Matheus Mendes, Mariano, Bruno Fucks e Battaglia; Otávio, Alan Franco, Igor Gomes e Scarpa; Cadu (Vargas), Paulinho e Hulk.
Por Geraldo Costa Jr. / Foto: Reprodução