Pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, o Palmeiras foi buscar a vitória por 3×2, de virada, no último minuto dos acréscimos, diante do EC Bahia, na noite do último domingo (27) na Arena Allianz Parque.
Mais uma vez, grande atuação do meia Gustavo Scarpa, que vive grande fase, autor de um golaço de falta e de duas assistências, para os gols de Rafael Veiga (cabeça) e Breno Lopes, que completaram o placar favorável ao Verdão. O triunfo diante do Bahia, colocou o Palmeiras no 5º lugar da classificação geral com 10 pontos ganhos.
Outro time paulista que se deu bem na rodada foi o Santos que não tomou conhecimento do poderoso Atlético Mineiro e venceu com autoridade, por 2×0, na Vila Belmiro. Marcaram pelo Peixe, Jean Mota e Marcos Guilherme.
Quem poderia também ter vencido foi o Corinthians, que chegou a estar na frente do Fluminense, com gol do artilheiro Jô, cobrando pênalti, na primeira etapa. Mas o Timão cedeu o empate, no segundo tempo, através do meia Cazares que, até recentemente, atuava pelo alvinegro paulista.
O atacante Abel Hernandez, do Fluminense, foi expulso de campo, após entrada violenta sobre o volante Gabriel, do Corinthians. A partida entre Fluminense e Corinthians foi disputada no estádio de São Januário, do Vasco da Gama, porque o Maracanã, onde o Fluminense manda seus jogos, está recebendo novo gramado, para sediar a final da Copa América.
Jogando na Arena Castelão, em Fortaleza, o São Paulo, que ainda não sabe o que é vencer no Campeonato Brasileiro, ficou no empate com o Ceará por 1×1. Gabriel Dias, do Ceará marcou contra seu próprio time, aos 7 minutos do segundo tempo, quando o São Paulo perdia por 1×0.
Ontem à noite, o líder RB Bragantino visitou o Atlético/GO e venceu pelo placa Atlético/GO 0 X 1 RB Bragantino, em jogo valendo também pela 6ª rodada.
Colaboração Geraldo José Costa Jr. / Foto: Divulgação