Mais do que o clássico da saudade, como é conhecido, Palmeiras e Santos fazem neste domingo (18), na Arena Allianz Parque em São Paulo, um jogo de fundamental importância para a pretensão de ambas as equipes na competição.
Em busca do 11º título brasileiro de sua história, o Verdão luta por uma vitória para manter ou, se possível, ampliar a boa vantagem que possui frente aos seus adversários na tabela de classificação do campeonato brasileiro.
A eliminação da Copa Libertadores da América já ficou para trás e o foco dos comandados do técnico Abel Ferreira é a conquista do Brasileirão. O Verdão entra na 27ª rodada na liderança do campeonato com 54 pontos ganhos e 15 vitórias. Está 8 pontos à frente do vice-líder Internacional, que só joga na segunda-feira (19) contra o Atlético Goianiense, fora de casa.
Para enfrentar o Santos, o técnico Abel Ferreira segue sem poder conta com o volante Jaílson, que ainda se recupera de lesão. E nos últimos dias ganhou mais um importante desfalque, o meia Raphael Veiga que passou por uma artroscopia no joelho.
O provável Palmeiras diante do Santos deve ser: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Bruno Tabata; Scarpa, Dudu e Rony. Técnico: Abel Ferreira.
Nas arquibancadas, mais um feito histórico do Palmeiras. O clube atingirá no jogo contra o Santos a marca de 1 milhão de torcedores na Arena Allianz Parque, desde sua inauguração em 2014. Para a partida desta noite, mais de 30 mil ingressos já foram vendidos.
Santos tem retorno de titulares no clássico
Em décimo lugar no Campeonato Brasileiro com 34 pontos e 8 vitórias, o Santos vem reforçado para o clássico. O técnico interino Orlando Ribeiro, que dirige pela primeira vez a equipe profissional, poderá contar com o experiente meio-campista Carlos Sanchez, recuperado de lesão, que o afastou da equipe nas últimas rodadas.
Outro reforço para o time do Peixe é o atacante Ângelo, que retorna da seleção brasileira sub-20. Além deles, o lateral Felipe Jonatan é mais um que poderá voltar ao time. A preocupação que havia quanto a uma possível lesão na coxa direita do atleta foi descartada, após exame de imagem.
Desfalque mesmo no time do Peixe é o volante uruguaio Rodrigo Fernandez, que está com lesão muscular e permanece no departamento médico.
Contra o Palmeiras, o Santos deve ir a campo com: João Paulo; Madson, Maicon, Bauermann e Felipe Jonatan (Lucas Pires); Camacho, Zanocelo e Carabajal; Lucas Braga, Marcos Leonardo e Soteldo. Técnico: Orlando Ribeiro.
Por Geraldo Costa Jr. / Foto: Cesar Greco