Com gol de Estevão, aos 26 minutos do segundo tempo, em rebote do goleiro Marchesin, após chute de Dudu, o Palmeiras derrotou na sexta-feira (8), o Grêmio por 1×0, em partida disputada na Arena Allianz Parque, em São Paulo, válida pela 33ª. rodada do Campeonato Brasileiro.
Dominante durante todo o jogo, o Palmeiras criou inúmeras oportunidades de gol, mas parou nas mãos do goleiro Marchesin, do Grêmio, em noite inspirada. A equipe alviverde transformou-se em campo, após a entrada do atacante Dudu na segunda etapa, no lugar de Felipe Anderson, que ainda não conseguiu jogar o seu melhor futebol com a camisa do Verdão.
A vitória importante mantém vivas as esperanças do Palmeiras de conquistar o tricampeonato consecutivo do Brasileirão, o décimo terceiro de sua história, na atual temporada.
O Palmeiras volta à campo pelo Campeonato Brasileiro na próxima quarta-feira (20), quando enfrentará o Bahia, na Arena da Fonte Nova em Salvador, às 20h00, pela 34ª. rodada da Série A. Com 64 pontos ganhos, o Verdão é o vice-líder na tabela de classificação.
Na vitória sobre o Grêmio, o Palmeiras foi à campo com: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Caio Paulista (Mayke); Aníbal Moreno, Raphael Veiga (Zé Rafael) e Maurício (Richard Ríos); Felipe Anderson (Dudu), Estêvão e Rony (Flaco López). Técnico: Abel Ferreira.
O Grêmio jogou e perdeu com: Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely, Jemerson e Reinaldo; Villasanti, Dodi (Monsalve), Edenílson (Nathan Fernandes), Soteldo (Pepê) e Aravena (Cristaldo); Braithwaite (Diego Costa). Técnico: Renato Gaúcho
Vitória mantém o Inter no G4
No outro jogo da 33ª. rodada realizado na sexta-feira (8), o Internacional venceu o Fluminense, no estádio Beira Rio em Porto Alegre, com gols de Borré e Bruno Henrique. O Colorado gaúcho, do técnico Roger Machado é o 4º. colocado do Brasileirão com 59 pontos.
Por Geraldo Costa Jr. / Foto: Marcello Zambrana/AGIF