Com direito à devolução. Se no primeiro turno o Vasco da Gama foi um anfitrião nada gentil e aplicou sonora goleada de 4×1 sobre o São Paulo, em São Januário, na quarta-feira (16), foi a vez do Tricolor dar o troco. Venceu por 3×0 o Vasco, em jogo válido pela 30ª rodada do Brasileirão Série A.
Inspirado desde os primeiros minutos da peleja, o Tricolor fez do bonito estádio Brinco de Ouro da Princesa, o seu salão de festas. Logo aos 8 minutos na primeira chegada são-paulina ao ataque, o meia Luciano pegou bem um chute de fora da área e surpreendeu ao goleiro Léo Jardim que vacilou no lance, deixando a redonda passar entre suas pernas. O segundo gol do São Paulo veio aos 2 minutos do segundo período, e aí começou o show do atacante Lucas Moura, que ampliaria o placar aos 21’.
Jogando com uma camisa invocada nos tons vermelho e preto, o São Paulo foi soberano no jogo e não deu chance ao Vasco da Gama, que teve a melhor oportunidade, ainda na primeira etapa, nos pés de Philipe Coutinho, que apareceu livre na área são-paulina, mas falhou no arremate de pé direito.
Com a vitória, o Tricolor vai a 50 pontos em 30 jogos disputados, permanecendo na 5ª colocação. Já o Vasco estacionou no 11º lugar com 37 e pode ser ultrapassado na tabela, caso o Grêmio (12º com 35) vença o Internacional no clássico gaúcho.
O São Paulo volta à campo pelo Brasileirão no próximo dia 26, pela 31ª rodada contra o Criciúma, fora de casa, porque o final de semana está reservado para as disputas das semifinais da Copa do Brasil.
Ainda na quarta-feira (16), o Fortaleza até saiu na frente do Atlético Mineiro, com o atacante Marinho, mas acabou cedendo o empate. Para o Galo das Minas Gerais, marcou o ex-corinthiano Fausto Vera, no comecinho do segundo tempo. O Fortaleza teve Marinho e Tinga expulsos de campo.
Por Geraldo Costa Jr. / Foto: Vittor Froes/Estadão Conteúdo