Mais uma grande atuação do meia Rafael Veiga, e o Palmeiras levou de vencida o Santos FC em plena Vila Belmiro, no último domingo, por 2×0.
A partida valeu pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.
O Santos até começou melhor o jogo, mas parou na boa marcação do Palmeiras e na falta de pontaria de seus atacantes.
O Palmeiras soube suportar a pressão santista até abrir o placar ainda no primeiro tempo, com o atacante Rony aproveitando cruzamento perfeito de Veiga.
No segundo tempo, foi a vez de Rony retribuir a assistência e servir Rafael Veiga, dentro da área, que finalizou de primeira, com perfeição sem nenhuma chance de defesa para o goleiro João Paulo.
Os demais jogos da 30ª. rodada tiveram os seguintes resultados. Cada vez mais perto do título, o Atlético Mineiro venceu o América por 1×0 e chegou aos 65 pontos.
Na Arena Fonte Nova, o São Paulo perdeu para o Bahia pelo mesmo placar e, a exemplo do Santos, voltou a sentir a incômoda presença do fantasma do rebaixamento.
Sem jogar um grande futebol, o Corinthians sofreu até os 41 minutos da segunda etapa, para derrotar também por 1×0, a equipe do Fortaleza, em disputa direta pelo G-4.
Em Bragança Paulista, o RB Bragantino foi surpreendido pelo Atlético/PR por 2×0, equipe com a qual jogará no próximo dia 20, a decisão da Copa Sulamericana.
Também no domingo, o Ceará fez 1×0 no Cuiabá. No sábado (6), o Internacional afundou ainda mais o Grêmio na tabela de classificação, ao derrotar o rival por 1×0. Ao final do jogo, os colorados comemoram como se fosse a conquista de um título, o que não foi bem aceito pelos gremistas gerando confusão.
Ainda no sábado, o Fluminense fez as pazes com a vitória ao derrotar o Sport Recife pela contagem mínima. A 30ª rodada do Brasileirão foi completada ontem com o jogo entre Chapecoense e Flamengo
Colaboração Geraldo José Costa Jr. / Foto: Cesar Greco/Palmeiras