Entre os times paulistas, quem saiu-se bem na 19ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A, foi o Corinthians. Em ascensão técnica e colecionando bons resultados, o time de Vanderlei Luxemburgo, que chegou a 11 jogos de invencibilidade, até saiu perdendo para o Coritiba, no jogo disputado na tarde de domingo (13), na Neo Química Arena, mas foi buscar a virada por 3×1, com gols de Gil, Yuri Alberto e Wesley. O tento de honra do Coritiba foi marcado pelo zagueiro alvinegro Murilo, contra, ainda na primeira etapa.
Se o Corinthians agora vai bem no Brasileirão, o Santos, por sua vez, vai de mal a pior. Diante do Fortaleza, na Arena Castelão, o Peixe conheceu sua nona derrota no campeonato, ao tomar de 4×0. O resultado negativo mantém o time na zona de rebaixamento, em 17º. lugar. A partida marcou a estreia do técnico Diego Aguirre no comando do Santos, que deixou o campo bastante preocupado com a falta de reação da equipe.
No Maracanã, o São Paulo teve a vitória nas mãos até os acréscimos da segunda etapa, mas acabou cedendo o empate para o Flamengo, em um pênalti infantil cometido pelo meia Michel Araújo. Na cobrança, Pedro igualou o placar em 1×1. Jogando bom futebol e superior ao adversário, na primeira etapa, o Tricolor saiu na frente do marcador com golaço de Lucas Moura. A partida marcou ainda a estreia do meia colombiano James Rodrigues vestindo a camisa tricolor.
A 19ª. rodada e última do primeiro turno do Brasileirão Série A, foi encerrada ontem à noite, com os jogos entre Palmeiras x Cruzeiro, Bragantino x Vasco da Gama e Athletico-PR x Cuiabá. O Botafogo, que venceu no sábado o Internacional, de virada por 3×1, segue mais líder do que nunca, com 47 pontos e encerra o primeiro turno, candidatíssimo ao título, que não conquista desde 1995.
Por Geraldo Costa Jr. / Foto: Marcos Riboli