Quinta-feira movimentada nas séries A e B do Campeonato Brasileiro. Pela Série A, às 20 horas, duas partidas. No estádio Maracanã, no Rio de Janeiro, o clássico carioca entre Flamengo x Fluminense. Vivendo bom momento na competição, desde que o ex-lateral esquerdo Filipe Luís assumiu o comando técnico do time, o Flamengo quer a vitória para se manter na briga pelo título. O Rubro-Negro é o 4º.colocado com 51 pontos. Já o Fluminense tem objetivo bem mais modesto, precisa da vitória para se manter fora da zona de rebaixamento. O Tricolor carioca é apenas o 16º. colocado com 30 pontos ganhos.
Jogo disputadíssimo devem fazer Corinthians e Athletico-PR na Neo Química Arena, em São Paulo, também às 20 horas. É o chamado “jogo de 6 pontos” no confronto direto contra o rebaixamento. Caso vença a partida, o Timão ultrapassa o adversário na tábua de classificação. A diferença, no momento, é de 2 pontos em favor do time paranaense, que está no 15º. lugar com 31 pontos. O Corinthians, após 29 rodadas, amarga a 18ª. colocação com 29 pontos.
Apesar da polêmica envolvendo o goleiro Hugo Souza, emprestado junto ao Flamengo, que cobra multa contratual do Timão, pelo uso do atleta em partida da Copa do Brasil, o técnico Ramón Diaz, acena com a escalação do arqueiro para defender a meta corinthiana na partida de logo mais. Com isso, o provável Corinthians para enfrentar o Atlhetico-PR tem a seguinte escalação inicial: Hugo Souza; Fagner, André Ramalho, Cacá e Matheus Bidu; José Martínez, Breno Bidon, André Carrillo e Rodrigo Garro; Romero (Memphis Depay) e Yuri Alberto.
Na Série B, apenas um jogo nesta quinta-feira, válido pela 32ª. rodada. O duelo acontece no estádio Independência, em Belo Horizonte, às 19 horas, entre as equipes do América e do Goiás. O Coelho de BH está de olho no G4. Em 7º. lugar na tabela de classificação, o América soma 48 pontos, apenas 2 pontos atrás do Mirassol, o 4º. colocado. Por sua vez, o Goiás, de quem se esperava mais no campeonato ocupa posição intermediária na tabela de classificação. É apenas o 12º. colocado com 41 pontos e ainda distante da briga pelo acesso.
Por Geraldo Costa Jr. / Foto: @alamystock/Eduardo Carmin