Menos de uma semana após o título da Copa Libertadores da América, o Botafogo pode comemorar na noite desta quarta-feira (4), mais uma conquista, a do Campeonato Brasileiro, que o clube não vence desde 1995. Para isso, terá de vencer o Internacional, em Porto Alegre e torcer por derrota do Palmeiras diante do Cruzeiro, em Belo Horizonte. Ambos jogos começam às 21h30. Mais 5 partidas estão programadas para a noite de hoje pela 37ª e penúltima rodada do Brasileirão. Confira:
19h00: Vasco da Gama x Atlético Mineiro
20h00: São Paulo x Juventude
20h00: Vitória x Grêmio
20h00: Criciúma x Flamengo
21h30: Atlético-GO x Fortaleza
PALMEIRAS NÃO SE DÁ POR VENCIDO
Apesar de reduzidas as suas chances após a derrota para o Botafogo por 3×1, em São Paulo, na rodada anterior, o Palmeiras ainda acredita na conquista do Brasileirão. O tri-campeonato consecutivo, é visto como possível por jogadores e comissão técnica.
Se vencer o Cruzeiro, e caso o Botafogo perca o seu jogo, ambas equipes ficariam com 73 pontos porém, o Palmeiras assumiria a liderança porque ficaria com uma vitória a mais (22×21).
Parte da torcida, entretanto, sente-se frustrada e desacredita da possibilidade. Nas redes sociais, torcedores mais apaixonados questionam o fraco desempenho dos contratados para esta temporada, casos do atacante Felipe Anderson, dos laterais Giay e Caio Paulista e dos meias Rômulo e Maurício. A presidente Leila Pereira, reeleita no mês de novembro para mandato de 3 anos também tem sido alvo da insatisfação de alguns torcedores.
Para enfrentar o Cruzeiro, no estádio Mineirão, às 21h30, o técnico Abel Ferreira não terá o lateral direito Marcos Rocha e o zagueiro Gustavo Gomez que cumprem suspensão. Mayke e Murilo devem retornar ao time titular em substituição aos ausentes.
O provável Verdão para o duelo decisivo desta noite, tem a seguinte formação: Weverton; Mayke, Vitor Reis, Murilo e Caio Paulista; Aníbal Moreno, Richard Ríos e Raphael Veiga; Felipe Anderson (Dudu), Estêvão e Flaco López (Rony).
Por Geraldo Costa Jr. / Foto: Cesar Greco