A brasileira Bia Haddad entrou em quadra, ao meio dia ontem (23) para enfrentar a ucraniana Lesia Tsurenko, pela fase quartas de final do Torneio Aberto de Eastbourne, no Reino Unido. Mas acabou classificada sem precisar jogar. Isto porque, a adversária da tenista brasileira, desistiu do duelo antes mesmo dele começar. Assim, Bia Haddad, foi declarada vencedora por W.O.
Agora, na semifinal, a tenista brasileira vai enfrentar a tcheca Petra Kvitova, a qual Bia venceu na segunda fase do torneio de Birmingham, há uma semana, por 2 sets a 0.
Bia Haddad é um exemplo de superação. Ela enfrentou e superou dificuldades na carreira, como o dopping e várias lesões, e alcançou um feito que nenhum outro tenista brasileiro, desde Gustavo Kuerten conseguiu, até então.
É que aos 26 anos, Bia Haddad venceu dois torneios do WTA 250, seguidos, em duas semanas de disputas, em Nottingham e Birmingham, na Inglaterra, e assim, entrou no top 30 do ranking mundial de simples feminino, feito que a fez se igualar a Maria Esther Bueno, a maior tenista brasileira e uma das maiores do mundo, em todos os tempos.
Já está confirmado que, a tenista brasileira Bia Haddad será cabeça de chave número 23 do torneio de Wimbledon, cujo início das disputas será no próximo dia 27. Bia tem 11 vitórias consecutivas na grama e vai para o grand slam, com grandes possibilidades de obter bons resultados.
Colaboração Geraldo José Costa Jr. / Foto: Carl Recine