A Seleção Brasileira de Futebol entra em campo na noite de hoje para mais um jogo pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2022, que será disputada no Qatar.
O adversário do confronto desta quinta-feira (2) será a seleção do Chile, em partida marcada para o estádio Nacional, na cidade de Santiago/CHI, a partir das 22 horas (horário de Brasília).
Após 6 rodadas, o Brasil lidera com folga as Eliminatórias Sul-americanas, com 100% de aproveitamento, vencendo todos os jogos disputados até agora.
O Chile aparece na incomoda 7ª colocação com apenas 1 vitória. Apenas as quatro melhores seleções sul-americanas tem vaga direta para a Copa do Mundo. A 5ª. colocada terá de disputar uma repescagem.
Para o jogo de hoje, o técnico Tite faz mistério quanto à escalação do selecionado brasileiro. Não podendo contar com os atletas que atuam no futebol inglês, Tite precisou recorrer a atletas que jogam no Brasil.
É esperado que na formação do ataque aconteçam as principais mudanças no time. Apenas Neymar, que atua no futebol francês tem presença confirmada. A expectativa em torno do atacante Hulk é bastante grande. O jogador vive grande fase no Atlético Mineiro e retorna à seleção após longo período ausente.
Próximos jogos
Além do Chile, o Brasil terá mais dois compromissos pelas Eliminatórias nos próximos dias. Como mandante, a seleção brasileira jogará contra a Argentina, no próximo domingo (5), na Arena Neoquímica, em São Paulo, e contra o Peru, na quarta-feira (9), na Arena Pernambuco, em Recife.
Punição
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) estuda pedir à FIFA punição para os clubes ingleses que não liberaram seus jogadores para os jogos das Eliminatórias.
A justificativa dos clubes ingleses para tomar tal atitude, foi a quarentena que os jogadores teriam de cumprir ao retornarem dos jogos pela seleção, o que acarretaria na ausência dos mesmos nas partidas das competições que disputam na Europa.
Colaboração Geraldo José Costa Jr. / Foto: Divulgação