Vários atletas brasileiros já tem presença garantida na Olimpíada de Tóquio 2020. Medalhistas olímpicos, como Isaias Queiroz, na canoagem vão representar o Brasil em Tóquio, além do voleibol e futebol masculino que tentaram repetir a medalha de ouro conquistada na Rio-2016. A campeã mundial Nathalie Moellhausen, na esgrima, tem chances de medalha, também.
Outra atleta de destaque do esporte brasileiro, que também obteve o índice estabelecido pelo COB, em suas respectivas modalidades, é Ana Sátila, na canoagem slalom, que também estará presente em Tóquio, na busca por medalhas.
No futebol feminino, a craque Marta, mais uma vez estará em campo, comandando a seleção brasileira que tentará a tão sonhada medalha de ouro. No atletismo masculino, destaque para Paulo André, que entra na raia para a badalada prova dos 100 metros rasos.
Outras modalidades, como ginástica artística, handebol, hipismo, natação, remo, surfe, taekwondo, tênis, vôlei, esgrima, caratê, entre outras também estarão representando o Brasil na Olimpíada de Tóquio.
A delegação brasileira na Olimpíada de Tóquio 2020 deverá ser composta entre 250 a 260, número inferior à que participou da edição passada, disputada no Rio de Janeiro em 2016.
Ao todo, o programa olímpico prevê 339 provas nas 33 modalidades em disputa, no período de 24 de julho a 9 de agosto. A partir de 22 julho, porém, haverá disputas qualificatórias, nas modalidades de futebol e softbol.
Colaboração Geraldo José Costa Jr. / Foto: Divulgação