A seleção brasileira entra em campo na tarde de hoje, às 15h30, horário de Brasília, em seu penúltimo amistoso, antes da estreia na Copa do Mundo do Qatar.
O adversário será a seleção de Gana, em partida marcada para o Stade Océane, em Le Havre, França. A expectativa é pela escalação de um time ofensivo. A novidade é a presença do zagueiro Éder Militão, na lateral direita. Alex Telles deve também ganhar a condição de titular na lateral esquerda. No meio de zaga, Tite mantém a experiente e entrosada dupla, formada por Thiago Silva e Marquinhos.
Mas o que mais chama a atenção é a presença de apenas um volante na equipe, Casemiro. Com essa formação, Lucas Paquetá ganha titularidade no meio-campo e Neymar, atua um pouco mais recuado, pelo meio, contribuindo na armação das jogadas para o ataque, que será formado por Vinicius Jr., Raphinha e Richarlison.
O técnico Tite treinou essa formação na última terça-feira, no estádio que será palco do jogo. Sendo assim, é bem provável que a escala inicial do Brasil para o jogo de hoje seja a seguinte: Alisson, Éder Militão, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Telles; Casemiro, Lucas Paquetá e Neymar. Vinicius Jr., Raphinha e Richarlison. O árbitro do jogo será o francês Mikael Lesage.
Opinião:
Caso se confirme a escalação do selecionado brasileiro no jogo de hoje, com Lucas Paquetá, Neymar. Vinicius Jr., Raphinha e Richarlison, será um alento para o torcedor, saudoso de ver a seleção brasileira, jogando dentro de suas características ofensivas. Porém, essa formação, com apenas um volante, exige que a equipe mantenha a posse de bola, não erre passes e se recomponha com velocidade na defesa, para evitar os contragolpes do adversário. Diante de um time rápido e que marca duro como Gana, será um bom teste para o Brasil.
Por Geraldo Costa Jr. / Foto: Lucas Figueiredo/CBF