Em sua estreia no Torneio Sulamericano de Vôlei Feminino, o Brasil venceu o Peru por 3 sets a 0. O jogo até começou equilibrado no primeiro set, mas logo a seleção brasileira impôs seu melhor voleibol e fechou o placar em 25 a 17.
No segundo set de jogo, o equilíbrio permaneceu do começo ao fim, com o placar ficando empatando em várias oportunidades. Mas o Brasil, apesar da dificuldade imposta pelas peruanas venceu por 25 s 23.
Finalmente, no terceiro e último set do jogo, com um ataque poderoso o Brasil minou a resistência peruana e fechou o set em 25 a 18 e o placar em 3 sets a 0.
O torneio sulamericano de vôlei feminino, que está sendo disputado na Colômbia, reúne 5 seleções. Além de Brasil e Peru, Colômbia, Chile e Argentina participam da competição.
Os jogos vão até o próximo domingo (19), e serão disputados em turno único, com todas as seleções jogando entre si. A seleção que somar mais pontos ao término do turno será a grande campeã.
Até o momento, Brasil e Colômbia que venceram seus jogos lideram a disputa. A seleção brasileira voltou à quadra ontem, pela segunda rodada, quando enfrentou a Argentina.
Hoje, o Brasil enfrenta o Chile, pela terceira rodada, às 19h30, com transmissão pelo Sportv2. E no domingo (19) o Brasil encerra sua participação no torneio, quem sabe, disputando o título, na partida contra a Colômbia, às 21h30, jogo que também será transmitido pelo Sportv2.
A seleção brasileira de vôlei feminino que disputa o Torneio Sulamericano na Colômbia é formada pelas seguintes atletas: Macris e Roberta (levantadoras), Rosamaria e Lorenne (Opostas), Gabi, Natália, Ana Cristina e Kasiely (Centrais) e Natinha e Nyeme (Líberas). O técnico é José Roberto Guimarães.
Colaboração Geraldo José Costa Jr. / Foto: Divulgação