Excelente a estreia do Brasil na Copa do Mundo Feminina. Vitória por 4×0 sobre a frágil seleção do Panamá, com atuação destacada da atacante Ary Borges, autora de 3 gols e Bia Zaneratto completando a goleada. O domínio do Brasil foi total do início ao fim do jogo, disputado na manhã desta segunda-feira (24), no estádio Hindmarsh, em Adelaide, Austrália.
Bem postadas em campo, com marcação alta, as comandadas da técnica sueca Pia Sundhage tiveram a posse de bola quase absoluta. O jogo mais parecia um treino tático à moda antiga, com o ataque brasileiro contra a defesa panamenha.
Importante observar que, apesar da fragilidade das adversárias, a seleção brasileira manteve-se concentrada o jogo todo, sem se acomodar, com variações de jogadas e buscando sempre o ataque. A determinação tática e superioridade técnica da seleção brasileira foram fundamentais para a boa vitória na estreia.
Beneficiada com o empate de 0x0, entre França x Jamaica, o Brasil assume a dianteira do grupo F com 3 pontos ganhos. A seleção brasileira volta à campo no próximo sábado (29), às 8 horas (Brasília) para enfrentar a França, pela segunda rodada do Mundial.
Por Geraldo Costa Jr. / Foto: Reprodução