A seleção brasileira masculina de vôlei enfrenta o Irã, nesta terça-feira (6), pela fase oitavas de final do Campeonato Mundial da modalidade. O jogo será disputado na cidade de Gliwice, na Polônia, às 16 horas (Brasília).
Dono da 5ª. melhor campanha na classificação geral, o Brasil obteve 3 vitórias na primeira fase. O Irã classificou-se em 11º com 2 vitórias e 1 derrota.
A equipe brasileira chega com moral para a disputa. Nos três jogos que disputou na primeira fase, vitórias sobre Cuba, de virada, por 3 sets a 2, e sobre Japão e Catar, por 3 sets 0. Mas o técnico Renan Dal Zotto tem uma preocupação para escalar o time. O levantador Bruninho, com lesão no dedo anelar da mão direita é dúvida para o jogo. Seu substituto é Fernando Cachopa, que vem tendo boas atuações no Mundial.
O vencedor do duelo entre Brasil e Irã vai enfrentar nas quartas de final, o ganhador do confronto entre Sérvia e Argentina, que jogam também nesta sexta-feira, às 13h00.
Em sua primeira fase, o Mundial de Vôlei Masculino foi disputado por 24 seleções, classificando-se 16 para as oitavas de final, quando as disputas passam a ser em caráter eliminatório. A grande final está programada para o dia 11 deste mês.
O canal Sportv 2 transmite o jogo Brasil x Irã, ao vivo, a partir das 16 horas.
Por Geraldo Costa Jr. / Foto: Reprodução