A seleção brasileira masculina de basquete entra em quadra às 10h30 (horário de Brasília), desta sexta-feira (1º.) em Jacarta, Indonésia, para enfrentar o Canadá, pela segunda fase da Copa do Mundo de Basquete.
Até o momento, o Brasil soma 2 vitórias e 1 derrota na competição. Venceu Irã (100×59) e Costa do Marfim (89×77) e perdeu para a Espanha (78×96). A seleção canadense tem 100% de aproveitamento com vitórias sobre Letônia, Líbano e França.
Vale destacar que nesta segunda fase da competição, o Brasil está no Grupo G, ao lado de Canadá, Letônia e Espanha. As duas melhores equipes passam à fase seguinte.
A campanha da primeira fase continua valendo na segunda. Por esse motivo, as equipes iniciam a segunda fase já posicionadas, sendo que o Canadá, por ter feio a melhor campanha na primeira fase larga em primeiro. A Espanha, em segundo, o Brasil, em terceiro e a Letônia, na quarta colocação.
Nesta segunda fase da Copa do Mundo de Basquete Masculino, o Brasil enfrenta Canadá e Letônia, mas não enfrentará a Espanha, porque estavam no mesmo grupo na primeira fase. O mesmo se dá em relação à Letônia e Canadá.
Depois de enfrentar o Canadá, o Brasil voltará a jogar no próximo domingo (3), contra a Letônia, às 6h45 (horário de Brasília).
Raulzinho operado
O armador Raulzinho (Raul Neto) foi submetido à cirurgia para reconstrução do tendão patelar do joelho direito na noite da última terça-feira (29), nos Estados Unidos. Raulzinho machucou-se no jogo contra o Irã, na estreia do Brasil na Copa do Mundo, no último sábado (26). Jogador havia voltado a defender a seleção brasileira, após 8 anos atuando na NBA.
Por Geraldo Costa Jr. / Foto: FIBA