Em seu terceiro jogo pelo Torneio Pré-Olímpico de Vôlei Masculino, o Brasil enfrenta nesta terça-feira (3), às 20h30, a Alemanha, no ginásio Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, uma das três sedes da competição.
A seleção brasileira, do técnico Renan Dal Zotto vem de duas vitórias no Pré-Olímpico. A mais recente, contra a República Tcheca, no domingo (1º.), pelo placar de 3 sets a 2.
Vale destacar que, na disputa decidida somente no tie break, o Brasil chegou a estar perdendo por 13×9, mas foi buscar o resultado, em excelente atuação do oposto Darlan, que saiu do banco de reservas, para marcar pontos decisivos a favor do Brasil.
No sábado, o Brasil já havia vencido o Catar, na estreia do Pré-Olímpico por 3sets a 0. Sem folga na tabela de jogos, o Brasil já volta à quadra amanhã (4), para enfrentar a Ucrânia, às 20h30. Após 3 rodadas, Itália e Alemanha dividem a liderança do Grupo A com 6 pontos ganhos e com vantagem da Itália no critério de desempate.
O Brasil é o terceiro colocado com 5 e precisa da vitória hoje, no confronto direto com a Alemanha, para voltar à zona de classificação. O Torneio Pré-Olímpico de Vôlei Masculino, que reúne 24 equipes divididas em 3 grupos com 8 equipes cada, classifica as duas melhores colocadas de cada grupo para a Olimpíada de Paris 2024.
Por Geraldo Costa Jr. / Foto: Maurício Val/ CBV