Para a partida, que começa às 15 horas, a Seleção Brasileira entra em campo sob pressão, depois do desempenho abaixo do esperado nos dois primeiros jogos – um empate por 1X1 com a Suíça e uma vitória por 2X0 sobre a Costa Rica. O elenco do Brasil deve permanecer inalterado, tendo dois desfalques certos por lesão: Danilo e Douglas Costa, destaque no segundo tempo contra a Costa Rica.
O lateral Fagner acredita que a pressão seja resultado de boas exibições antes do Mundial, já que o time perdeu apenas um dos 21 que disputou marcando 47 gols e sofrendo apenas cinco. “Por causa de tudo o que fizemos nas eliminatórias e amistosos, há uma expectativa enorme de que vamos ganhar os jogos”, disse em entrevista coletiva. É preciso considerar também que na busca pela primeira classificação para as Oitavas de Final, a Sérvia precisa vencer ou obter um empate e torcer para que a Suíça perca para a Costa Rica.
Já o Brasil, que está em Primeiro Lugar no grupo E, com um empate já avança, mas para garantir também depende do resultado entre Suíça e Costa Rica em qualquer cenário. O zagueiro Miranda será o Capitão – que, na estreia, foi o lateral-esquerdo Marcelo e, no segundo jogo, Thiago Silva – no confronto de HOJE cuja arbitragem estará à cargo do iraniano Alireza Faghani, auxiliado pelos seus compatriotas Reza Sokhandan e Mohammad Mansouri. A Seleção Canarinho volta a usar o primeiro uniforme – a tradicional camisa amarela, o calção azul e as meias brancas; já os sérvios jogam de vermelho.
Por E. Cortez