O boxeador rio-clarense Kauê ‘Baby Bull’ Belini está no Equador onde participa da IX Copa Cinturão de Ouro. A competição ocorre na cidade de Portoviejo desde o dia 29 de junho e segue até a próxima quarta-feira (4). Participam da competição representantes do Brasil, Porto Rico, Venezuela, Peru, Bolívia, Colômbia e Equador. Leonardo Macedo é um dos treinadores que acompanha a equipe brasileira, composta por oito atletas e três membros da equipe técnica. Belini integra a equipe MM Boxe, que recebe apoio da prefeitura de Rio Claro por meio da Secretaria dos Esportes e Turismo (Setur).
O evento no Equador também é um preparativo para o Campeonato Mundial Juvenil que acontece de 19 a 31 de agosto em Budapeste, na Hungria. Belini se classificou para o mundial após vencer o Continental Juvenil em maio, nos Estados Unidos.
“Mais uma vez Belini representa Rio Claro e desejo boa sorte nesta competição. É um jovem atleta esforçado e que, tenho certeza, tem muito a conquistar em sua carreira”, destaca o titular da Setur, Ronald Penteado.
Breno Macedo, coordenador da equipe MM Boxe Rio Claro, aponta que esta competição é importante para dar ritmo aos atletas. “Os boxeadores da América do Sul e do Caribe são muito duros, isso vai dar uma bagagem boa aos nossos garotos”, avalia.