Após escrever seu nome da história do esporte olímpico nacional, o Boxe de Rio Claro voltou a participar de competições no estado de São Paulo. No último sábado, dois atletas da MM Boxe/ SETUR lutaram em Sorocaba pela primeira rodada da Copa Lisoboxe, realizada pela Liga Sorocabana. Juci e Leo, que retornaram das Olimpíadas de Tóquio há pouco, descansam enquanto a equipe de Rio Claro volta a competir.
Eduardo ‘Maguila’ Martins, categoria até 67 kg, e Kauê ‘Baby Bull’ Belini, até 75 kg, venceram seus combates por decisão unânime dos jurados. Ambos estavam sem participar de competições oficiais há quase dois anos, já que não disputaram a única competição de 2020, o campeonato brasileiro. Mesmo com todo o ‘gelo’ de tanta inatividade, os pugilistas mostraram que mantiveram-se bem treinados durante este longo hiato causado pela pandemia.
Eduardo enfrentou Joel Silva, atleta carioca do Instituto Todos na Luta, academia referência nacional localizada no Vidigal, RJ. No confronto de academias tradicionais, a MM Boxe Rio Claro levou vantagem. Maguila soube utilizar sua maior envergadura para atacar com contundência e defender de forma eficiente. Vitória por pontos do rio-clarense que participa de sua primeira competição na classe elite.
Já Baby Bull, atleta com vasta experiência internacional e campeão brasileiro em 2019, pegou atleta do Coliseu de Garulhos, outra academia tradicional do boxe brasileiro. Baby Bull fez valer seu favoritismo e venceu Levi Ribeiro por pontos no final dos três rounds. Kauê volta a lutar no próximo sábado, dia 28, contra atleta do Rio de Janeiro, do projeto Luta Pela Paz.
“O nível da Copa este ano está bem elevado, reunindo alguns dos melhores atletas do país. Retomamos as competições com o pé direito”, avalia Breno Macedo, treinador da equipe. O time de boxe de Rio Claro, tanto o adulto como o de base, conta com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Turismo de Rio Claro.
Foto: Divulgação