Após quatro semanas de lutas consecutivas, o Campeonato Paulista Juvenil se encerrou último domingo, dia 3. O torneio é voltado para atletas com 17 e 18 anos, homens e mulheres. Os atletas da MM Boxe marcaram presença na final de um dos campeonatos de base mais difíceis do Brasil, trazendo três medalhas de prata para Rio Claro.
Geovana Pinatti fez uma grande luta com atleta de Osasco, demostrando muita evolução. Gi fez uma luta equilibrada com uma atleta que há pouco tempo esteve representando o Brasil em competições internacionais. A rio-clarense perdeu por pontos e ficou com a prata dos 57 kg.
Quem também pegou oponente com luta internacional foi Vinicius Lima, o Vinicinho, na final dos 57 kg masculino. Para chegar à final, Vinicius venceu dois combates no campeonato, ficando com a prata após perder por pontos. Vini fez uma boa luta, mas a maior experiência e ritmo de seu adversário baiano fizeram a diferença.
O super-pesado André Bombonatti ficou na segunda colocação de seu primeiro campeonato paulista. Pela categoria acima dos 92 kg, André venceu sua primeira luta por nocaute, no domingo dia 26. Na final, Dedé pegou um adversário habilidoso que conseguiu impor seu estilo e sair vitorioso. Medalha de prata para Bombonatti.
Quem também compôs a equipe de Rio Claro nesse Paulista foi Leonardo Martins, que venceu uma luta, mas foi eliminado nas quartas-de-final e ficou sem subir ao pódio.
“Ficamos muitos felizes de ver nossa equipe de base figurando entre as melhores de São Paulo. O nível do paulista estava muito alto esse ano, com vários atletas já com experiência internacional. Isso mostra que o boxe em São Paulo está cada vez mais elevado”, disse Breno Macedo, coordenador técnico da equipe. “Agradecemos também à Secretaria de Esportes que apoia nosso trabalho com as crianças da cidade, investir na base é essencial para a continuidade do boxe rio-clarense.”
Além do apoio da Prefeitura Municipal, a equipe de boxe de Rio Claro recebe apoio do Instituto Tatu Bola e da SMA Suplementos.
Foto: Divulgação