A Cadillac se destacou na etapa de Laguna Seca do IMSA, disputada no último domingo (14), conseguindo colocar dois carros no pódio ao final da prova — que teve vitória de Sébastien Bourdais e Renger van der Zande, titulares do carro #01 da escuderia na classe GTP, a principal da categoria. O brasileiro Pipo Derani, que comanda o #31 ao lado de Alexander Sims, terminou na terceira colocação.
A corrida começou problemática para a Porsche, que viu tanto o carro #7, pilotado por Matt Campbell e Felipe Nasr, quanto o #6, de Nick Tandy e Mathieu Jaminet, errarem a freada para a curva 1. Assim, a Acura tomou a ponta com o carro #60, comandado por Tom Blomqvist e Colin Braun, e passou a ditar o ritmo da disputa.
No entanto, quatro ativações de bandeiras amarelas em toda a pista mudaram bastante o cenário da prova, que teve sua última relargada a 40 minutos do encerramento. O carro de Derani liderava a corrida após o reinício, já depois de as equipes concluírem suas estratégias, mas não foi páreo para a investida de van der Zande, que tomou a ponta para não largar mais.
A próxima etapa da temporada 2023 do IMSA está marcada para o dia 25 de junho, com a disputa das 6 Horas de Watkins Glen.
Por E. Cortez / Foto: Twitter/Sébastien Bourdais